quinta-feira, 13 de setembro de 2007

pra relaxar

  Mandei e-mail geral, mas venho aqui para falar q infelizmente sou + uma vitima do descaso que esta a segurança publica. Fui assaltado, a noite, dentro do metro quando ia para casa, fora a decepção de ter alguém levando o que é seu, foi-se meu aparelho de celular, dinheiro e cartão do banco. Para completar, passei parte da noite tentando bloquear o chip, para não ter um prejuizo maior, fato que só consegui fazer horas depois (nem sei se foi realmente feito, vai saber). Agora é colocar a cabeça no lugar, e seguir... Então, aproveitei para mandar uma musica que eu gosto muito, assim, a raiva passa... ou ao menos diminui.

14 comentários:

  1. poxa, Ricardo... vc finalizou com um Bem um momento pessimo de sua vida. Sinto muito pelo que aconteceu, mas ao mesmo tempo, fico feliz que o prejuizo tenha sido material e nao tenham feito nada de grave com vc.
    Mas que da muita raiva, como da!
    Moro aqui no Japao... no bairro que moro, muitas vezes esqueco ate de trancar a porta de casa e nada aconteceu... e ao me lembrar da inseguranca paulistana, me arrepio...pq tb ja fui vitimas de maus bocados...

    melhor sorte pra vc, querido amigo....

    ResponderExcluir
  2. pois é Ale, a coisa esta cada vez mais complicada, fazem dois anos que eu fui assaltado, em metro também, mas naquele caso foi mais violento (estilete no rosto), mas essa foi complicada pq eu estava sonolento, e o susto, e enfim, estou realmente chateado

    mas, agora é se refazer...

    alias, tenho amigos ai, em Toyohashi e eles também se sentem tão seguros que setem medo de voltar ao Brasil para visitar

    abração pra ti

    ResponderExcluir
  3. dentro do metrô é muito sacanagem... é descaso demais...
    cadê os seguranças que ficam pra cima e pra baixo???

    abraço e melhoras aí...

    ResponderExcluir
  4. Lamento o ocorrido. Moro no Rio, zona sul e a situação é a mesma. Tem de se policiar o tempo todo, nem direito ao cansaço temos +. Só me surpreendi o fato ter sido no metrô, aqui, que eu saiba, ainda não aconteceu. Força aí!
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. cara, que f---. Mas vc tá legal? Não sei qual música vc gosta mas coloquei umas da marisa monte e da madeleine peuroux lá na minha página, vê se pega alguma e curta um pouco.abração

    ResponderExcluir
  6. cara, ultimamente os seguranças do metro estão mais preocupados em outras coisas que cuidar mesmo do metro... (alias, é a segunda vez que sou assaltado dentro do metro, a primeira foi a 2 anos, mas na entrada da estação do metro paraíso e agora, dentro do vagão)

    sempre andei de metro, mas nos ultimos meses a coisa esta degradante, não é incomum ver extintores de incendio abertos, sujeira, brigas e afins

    pior ainda estão os trens, no feriado, eu estava com um casal de amigos, da rebouças para o morumbi e ocorreu uma briga dentro do vagão, a nossa "sorte" é q começou na berrini (ou seja, uma estação apenas do morumbi), mas qndo saimos do vagão, chamamos o segurança que ficou apenas na porta do trem com o radio na mão (onde esta o preparo? o trem ficou parado, e nós, ja na escada, viamos que apenas um segurança, com receio de entrar no vagão estava ali, sozinho)

    ResponderExcluir
  7. Pois é Tadeu, aqui o metro não é tão seguro qndo pintam, ja soube de varias historias de ocorrencias no Paraíso e Sé, não apenas nas entradas (que é comum em horario de pico) mas em outros horarios também.

    Antes, eram feitos apenas furtos, isso chega a tal ponto que se pede para deixar bolsas e sacolas sempre juntas ao corpo, mas agora é assalto mesmo, sem o menor pudor, mesmo com as cameras de "segurança"

    enfim, agora é aprender a votar melhor

    abração e valeu

    ResponderExcluir
  8. oi alex, agora estou bem melhor, um pouco menos raivoso, rs, mas muito mais chateado com a segurança publica.

    mas enfim, o q se pode fazer a não ser votar melhor?

    vou ver as musicas!

    abração pra ti

    ResponderExcluir
  9. Fica bem.
    Vivemos sob risco constante. Não importa mais a que horas ou lugar.
    Perderam o mêdo.
    Você não viu como o garoto e o vigia foram baleados junto ao Teatro Municipal, às 15:30 hs., ontem?
    Temos que seguir em frente.
    Pelo que percebí, seu humor, está melhor, é isso aí, amigo.
    Manoel.

    ResponderExcluir
  10. Pois é, engraçado que, apesar de fascinado pela região do Municipal, eu sempre tive um certo medo, agora então, nem se fala, pra mim, é um grande descaso do governo e da prefeitura que mais se preocupam com outras coisas e não com o q realmente importa, as pessoas que votam neles e que os sustentam durante anos.

    O humor tem que voltar, mesmo que forçado, preciso disso pq não posso parar, ainda mais com esse prejuizo

    abração pra ti

    ResponderExcluir
  11. Olá Cristiano.
    Ando com a minha correspondência toda atrasada, via mail e multiply pois tenho estado sem net. Espero, no final do mês, que a situação já esteja resolvida.

    Lamento muito o que te aconteceu. Felizmente nunca passaei pelo mesmo. Talvez por viver no interior do país. O quanto receio, por exemplo, Lisboa... Consigo imaginar a sua dor e raiva.

    1 grande abraço e que tudo se resolva da melhor forma possível, sobretudo com o menor nº de prejuízos para ti.

    Abração.

    ResponderExcluir
  12. Pois é Paulo, é complicado, mas precisamos, todos, em todos os lugares, lutar para ao menos diminuir esse tipo de violência, não penso em apenas ações sociais, pois o individuo estava bem vestido, então, para mim, é um sem vergonha, mesmo.

    Acredito que uma educação, vinda de familia é a solução para a maior parte dos problemas, e apenas quando temos consciencia de que o outro indivíduo merece o mesmo que nós merecemos, todos os problemas são diminuidos.

    Um grande abraço pra ti, meu amigo, e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  13. infelizmente nos tornamos reféns da violência na maior parte das grandes cidades, abraço e fica minha solidariedade.

    ResponderExcluir
  14. verdade, Junior,

    anda tudo tão complicado e não devemos ficar parados, na espera de algo acontecer

    abração pra ti

    ResponderExcluir