terça-feira, 30 de novembro de 2004

Pessoas novas


Logo mais irei conhecer pessoas novas, mas não me esquecerei das antigas, das queridas e das amadas.

Logo mais irei conhecer um cantinho novo, que eu ainda não sei como é, mas que será todo meu.

Certamente enfrentarei problemas, mas sempre de cabeça erguida, e sempre de peito cheio de paz, amizade e conhecimento.

Estou me desafiando a isto, a passar o quanto de tempo for necessário, mas quando sair, que eu possa repetir alguns momentos de que eu passei hoje.

Hoje vi, uma jovem, que eu sempre peguei muito no pé (eu tinha a nítida noção de que ela me detestava), triste com a minha partida, mas também busquei mudar de tristeza para felicidade e todos que podiam receber (fora da área produtiva), ganharam pirulitos de despedida, pois assim como em todo o período que permaneci lá, procurei deixar o clima mais leve e agradável a todos.

E com este mesmo espírito, vou iniciar, logo mais uma nova aventura, em um outro local.

- Cristiano Ricardo

segunda-feira, 29 de novembro de 2004

Silêncio & O Dia


silêncio!
não fale alto

escute o que o silêncio tem a dizer
e que as vezes não só a música
nem a poesia que pode a paz trazer
e a oportunidade de se calar só técnica
nem o som se pode dizer

----

Hoje o dia foi incré­vel, mesmo se iniciando de forma estranha, tudo foi bem, na empresa, minha saída o será tão prejudicial, afinal, eles tem problemas maiores a resolver (eles precisam saber para aonde querem ir e o que querem fazer).

A empresa nova, será uma nova história, aliás, várias! rs

Outros convites apareceram, vou megulhar (mas não de cabeça, afinal de contas, profissionalmente não se deve fazer isso), mas irei nadar por entre os tubarões da consultoria (mas de forma mais tranquila).

Na UBC, a aula, foi a última, alunos com cara de lágrima, uns de felicidade por estarem se formando e outros, nem tanto, por ainda terem um semestre pela frente... os TCC's, foram uma brincadeira à parte, correções efeitas erradamente quase foram prejudicar um dos meus orientados, coitado, rs, mas nada que uma boa noite de sono não resolva, hehehehe

Depois de uma longa jornada vou a minha casa, uma boa ao chegar, ligo o micro como o de costume, logo após lavar as mãos e o rosto, banhos somente depois de ler os e-mails do dia, e as vezes um lanche acompanha, mas encontrei uma pessoa especial (que tem mania de me elogiar, rs).

Tudo foi bom, até mesmo a montagem bobinha que eu fiz (em: http://www.fotolog.net/zostemos/), ficou legalzinha, claro que a cara de montagem esta muito na cara, mas enfim, estou aprendendo - solicito paciência! ahahhahaha!

O que mais dizer? Ah sim! Encontrei essa imagem deliciosa ao lado, hehehe

Beijos, abraços e apertos de mãos!!!


;)

Mutantes vindo direto de outra galaxia!


Vindo direto de um lugar distante, os mutantes vindos direto de outra galaxia vieram para mudar, vieram para trocar, vieram para renascer...

Estava sentado em cima da parede e alguem me empurrou, subi novamente, e alguem desgastou, desgoutou, terminou, findou, e assim, vieram mundices geneticas a mudar os conceitos, parece que sim, parece que nao, para que talvez, parace que quem sabe, tudo de modifica novamente.

Cheio de noves horas, cheio de qualquer coisa, cheio de gueri-gueri, sei nao, trocou, mudou, voltou...

Ahhhhh

Mudei de empresa, hahahahahahhaha

Emprego novo, salario um pouco +

Sera meu ape novo chegando!!!!

I love death

Rating:★★★★★
Category:Movies
Genre: Animation
Para a semana iniciar REALMENTE, eh bom ir vendo esse pequenino filminho... vejam vai, abre, abre, abre, abre!!!!!!

/)

I love death
http://gprime.net/flash.php/ilovedeath

Get To Know Ya


Pensando, pensando, pensando... num sei, mas essa musica esta hoje nao desgruda da minha cabeca, rs. Motivo especial, creio que nao, soh gosto, e muito... rs

Bjs, abracos e apertos de maos a todos!

por - Maxwell

They be tryin' to bring you flowers
But you prefer your roses blue
Others were tryin' to get in your trousers
I was just tryin' to get into you
I was just tryin' to get with you, honest
S'why them boys be scared of you
You never let them get past pyjamas
(oh)
When you find the time, how can I get to know ya?

Your name, number, game
Tell me anything (i gotta get to know ya)
Your way, words you'd probably say
When you want, I'll be here baby
Longin' to know ya (know ya)

I know that you'll never see me
I know that I'm not your style
Know that you don't need me (yeah, but you do)
You got my dreams wild
Baby I got to know ya

Name, number, game
(ooh-oh) I gotta get to know ya
Your way, words you'd probably say
When you want, I'm right here baby
Longin' to know ya (feel me)

(oh)
Yeah

Know ya
(hah-hah) Know ya
(ooh, i gotta get to know ya) Every way, babe
(ah hoo-wah haa-ah) Lady I got to know, know, know your...

Name, number, game
Anything, anything (i gotta get to know ya) Gotta get you, babe
Oh, if it's the last thing I do girl (longin' to know ya)
I'm a get to know you

Know ya
(hah-hah) Know ya
(ooh, longin' to know ya)
Know ya
(hah-hah) Know ya
(ooh, i gotta get to know ya)

domingo, 28 de novembro de 2004

Por-do-Sol no frio (Desafiando a mim mesmo)


Hoje desafiei a minha paciência, mas não me estressei, rs, engraçado isso.

Passei vergonha logo a pouco, por conta do meu Ruindows xp ter travado e um novo amigo ter ficado no vácuo (desculpa, não foi por maldade) e uma amiga também que ficou na mesma situação (desculpa, viu?). Mas sabe como são essas coisas, sem sentimentos, essas máquinas sempre melhoram ou estragam as coisas.

Me desafiei a pensar, e também a pedir desculpas, por algo, que eu ainda não sei muito bem o que é, mas realmente, desculpa. As vezes colocamos algo para fora e não percebemos que isto pode ferir alguém, e a saída plástica pode virar algo feio e sem graça, ou pior, pode virar uma serpente a abocanhar a pobre vítima.

Percebi que o normal é apenas normal, e o ralo é apenas ralo.

Por exagerar, pareci doente, isso não assustou somente a ti, mas a mais pessoas, realmente, exagerei na dose, rs, que coisa, hehehe mas enfim, agora é novamente um Por-do-Sol, mesmo na chuva e mesmo no frio, e sem licenças vou até cada um apenas para dizer, estou vivo, erro, e percebo erros dos outros, reconheço os meus, que são tantos, reconheço os de cada um, que são vários, e por isso estou feliz.

Mesmo se a minha impressora que resolveu não funcionar e a minha irmã precisa do material de imunologia para uma das milhares de provas, mesmo o TCC que só abre completamente desconfigurado e amanhã vou encontrar com meus orientados para ajudar nesses momentos finais de curso. Mesmo pelo meu projeto de doutorado que eu não quero deixar na gaveta, mas não estou tão ligado assim para me dedicar a um projeto que economicamente pode me dar apenas gastos iniciais e um possível pequeno lucro daquí a 3 ou 4 anos (quem sabe).

Agora, estou na dúvida, sobre o quando eu desafiei a mim, com os meus exageros, com as minhas preocupações, com a minha falta de tempo e que por esse por-do-sol, deixei de lado apenas para demonstrar que sou assim.

Quem sabe, posso aprender a me desafiar corretamente, ter menos ou mais exageros, ter mais ou menos orgulho, ter como saber o que não se sabe, estar disponível apenas para as pessoas corretas, e indisponível para que não está correto.

Será? E então, será que neste dia, o Por-do-Sol será mais quente para mim?

- Cristiano Ricardo

Por-do-Sol no frio (Caminhando distante)


Após do banho, sentei para ler Dostoiévski, desta vez. Mas incrivelmente, ele não conseguiu me prender desta vez...

Novamente, vim ao meu refúgio, e encontrei com alguns amigos, pensei em sair, me distrair um pouco, mas enfim, graças a chuva que estava lá fora, não fomos.

Continuei, navegando e encontrando com mais pessoas, amigos novos, basicamente, o que me fez lembras de amigos antigos, que saudade senti de vocês, Ohashi, Bibi, Daluz, Taty, Bibiano, Bíola, Mara, e tantos outros que por um motivo ou outro, e até mesmo sem motivo foram se tornando distantes (eu quero vocês de volta! rs).

E fiquei na net, passando alguns programinhas legais que eu tenho para alguns amigos, brigando feio com um amigo que eu gosto muito, me divertindo em falar nada-com-nada até que eu resolvi saltar de site em site, e depois que eu entrei em alguns fotologs lembrei de uma frase que eu ouvi alguns dias atrás "Todo mundo está lá", então, tudo bem, se está todo mundo, quem sou eu para não estar? Assim, iniciei mais uma atividade em terras internéticas (http://www.fotolog.net/zostemos/) aliás, lembrei desse nome, que me chamavam. alguns de meus amigos que não falo a tanto tempo...

E enquanto isso, recebi um e-mail que me deixou extremamente feliz, uma idéia, para destinar minha recém recuperada aptidão, a música, e engraçado que meu irmão que sempre se destinou a isso e eu que achava tão lugar comum, estou me envolvendo nisto, rs.

Depois de tudo, continuei, voltei a reescrever pela zilhonésima vez a minha dissertação de mestrado (que está me deixando extremamente perturbado, e cansado).

Continuei até poder ver o sol pela janela do quarto, e mesmo sem sono, deitei e dormi...

- Cristiano Ricardo

sábado, 27 de novembro de 2004

Por-do-Sol no frio (30 dias de garantia)


Hoje eu resolvi externalizar algumas de minhas mudanças, deixei de lado meu costumeiro humor, de levar tudo a sério e resolvi brincar.

Acordei relativamente tarde, mas não me preocupei, conheci pessoas novas, recebi algumas cantadas, bem de leve, nada que fosse fazer meu sangue elevar de temperatura, nem meu rosto ganhou costumeiro rubor.

Depois no início da tarde, resolvi sair, finalmente fui cortar o cabelo, estava precisando, mas dessa vez, chega de ir atrás de X ou Y para fazer a tosa, parei no primeiro lugar que vi, e me larguei na mão (ou melhor na tesoura) de um cabelereiro que eu nunca tinha ouvido falar, e eu apenas disse "Corte como você acha que fique legal" (realmente foi muita coragem da minha parte, mas a vida é feita de pequenos momentos de coragem e loucura (fazer tatuagem ou colocar um piercing não tem muito a ver comigo, apesar de não ter nada contra quem usa, para mim, não). Entregue na tesoura desconhecida, e com bem menor quantidade de cabelo, seguir até o shopping (ou melhor, local de tentação e danação).

Chegando lá, primeiramente fui abastecer meu pequeno estoque de tintas para tecidos, afinal de contas, meu post sobre as camisetas não era piada, e então finalmente, comprei outro microfone, agora pequeno, para o computador, quase comprei uma web cam, mas resisti a tentação, afinal a última que eu comprei era péssima, e acabei encostando... (se tiverem dicas de web cam boas, por favor avisem).

Passei no supermercado, comprei comidinhas para a Paloma e aproveitei para me acabar numa banana slipt, mas antes, comi pão de queijo com rechei de azeitona e pão de queijo com recheio de doce de leite, claro que não poderia faltar um suco, rsrs, desta vez fui de algo mais natural, Laranja - Beterraba - Guaraná. Então, voltei para casa.

Estava cansado, pensei em algo para escrever, mas nada de bonito saía, então pensei, não vou postar nada hoje, nem vou mandar nada por e-mail, mas enfim, a vontade de escrever algo é maior, heheheeh (estou parecendo viciado, ahahahahah).

Relutei muito, mas realmente, o vício foi mais forte, e por isso, escrevo como foi meu dia, como foi assistir este dia passar, sem muito a sério a levar, depois da chuva, não pensei mais em sair de casa, para tentar ver o mundo, preferi ficar, pois isso já está me deixando feliz...

E mais, finalmente, vou ficar bonitinho, criei vergonha na cara e estou com uma máscara que eu desenvolvi tem um bom tempo e não tinha usado (aliás, estava com o material a mais de um mês me esperando).

Bem, agora, vou tomar um banho, desta vez, bem demorado, aproveitar o restinho do dia e depois quem sabe... pq eu ainda não sei...

Cosméticos Personalizados

Category:   Other/General
Price:   à combinar

Falamos, definimos e acertamos.

É assim que pode ser feito um cosmético exclusivo para você, defina o que deseja (Creme, Shampoo, Loção, Sabonete, Bastão, Óleo, Sal, Perfume, enfim... praticamente qualquer coisa, só não faço nada para a área dos olhos, ok)

Sobre a ação cosmética, também poderemos definir e até mesmo estipular um tratamento cosmético, tenho acesso a pesquisas científicas para tal, e tenho alguns resultados interessantes, em situações como:
- Queda de cabelo;
- Celulite;
- Estria;
entre outras coisas

Utilizo meu conhecimento em Fitoterapia (pois ministro aulas em curso de especialização nesta área, além de coordenar algumas turmas em diferentes localidades no Brasil)


Beba WhooPs!

Rating:★★★★★
Category:Other
ehehehe

a primeira vez que eu vi esse suco, aiaiai pensei eu, jacarézinho, deve ser trash, mas enfim, vindo em embalagem de vidro, ao menos dá a sensação de fresco.

AMEI! HAHAHAAHAHAHAH

Muito corante, mas muito sabor, e fresco? afff uma frescura só, ahahaahah

meu preferido é o de Aloe Vera - Kiwi - Limão!!!

bom até!

agora, vcs vão me dar licença que eu vou tomar mais um

;)

Camisetas - Cosméticos - E o que mais vier (Preciso de um ap já!)


Pessoas!

Estou timidamente iniciando um projeto interessante!

- PRECISO DE UM AP JÁ!

Ah, sim sim, estou querendo mudar, sair da casa de mamãe e papai, e poder passar a morar ou só, ou com algum amigo, sei lá, o objetivo é deixar um pouco mais afastado os laços familiares para poder melhor meu direcionamento de vida.

Então, vou apelar por minhas habilidades!

- PRIMEIRO - Habilidade de Farmacêutico (AHAHAHAH)
Se alguém precisar de alguma consultoria tanto na área industrial, como pesquisa e comercial-administrativa, podem me chamar que eu topo, acerto, arrumo, enfim...

- SEGUNDO - Habilidade de Manipulador ;)
Estou retomando mais esta atividade, manipulação de cosméticos, basicamente personalizados, então, fiquem a vontade de pedir as coisas mais diferentes que eu vejo se são possíveis e faço para vocês, com a carinha de vocês... (shampoo, sabonete, creme, gel, loções, condicionadores e outras coisinhas do tipo)

- TERCEIRO - Habilidade Escrita (hahahaahha)
Voltei a escrever, todos estão vendo, assim, estou vendo editora, mas se você tiverem vontade de me indicar alguma, podem ficar a vontade, aliás, se tiverem interesse que eu escreva algo... ;)

- QUARTO - Habilidade sobre superfícies (uiaaa)
Estou querendo muito voltar a fazer minhas camisetas, e então vou começar a comercializar também, sempre com as características minhas que alguns já devem conhecer (se não, passem por meu multiply que vocês terão idéia) - veja a minha que eu estava usando nesta semana -> AMOR eheheheh
- mas para facilitar a mente, minha idéia neste caso é de frases CRÁSSICAS, tais como as seguir:
"O meu fraco é paçoquinha rolha"
"Não sou especial, sou especialista"
"Cuidado que eu sou frágil"
"Todo mundo já foi ruim um dia"
"Quem sabe, se você tiver grana"
"Se você me acha sexy, por que não me beija?"

enfim... algumas alternativas, mas mesmo assim estou aceitando doações, ahahahahaha



beijos, abraços e apertos de mão!!!

- Cristiano Ricardo

sexta-feira, 26 de novembro de 2004

Destino


Como vocês devem ter percebido, estou bastante excitado em escrever, cada vez mais, porém, para se obter um objetivo deve-se ter calma (fato que na prática eu não possuo, quem me conhece bem, sabe muito do que eu estou falando).

Então o foco será dado, tudo que eu postar será utilizado de uma forma ou de outra em meu livro, se não neste, certamente será noutros.

Ah sim, noutros livros, pois agora num vou parar mais, ainda mais depois de alguns elogios que me deixaram muito doido da cabeça, agora num consigo parar, mergulhei de cabeça nessa viagem.

Mergulhei de alma, que agora se banha em letras e se afoga em sentimentos contrários confusos, isso é delicioso.

Estou com a pele pronta ao toque, tanto do vento, quando da roupa, assim como a água que se desliza sobre mim, e isso é muito bom.

A paixão que eu sinto, e que parece eterna, agora é focada em letras, se preparando para um futuro, sendo ou não focado, por necessidades e ansiedades diferentes, por momentos diferentes e decisões diferentes...

Mesmo no destino nos mostrar errados por insistir ou deixar de insistir, nunca saberemos se vai dar ou não vai dar, quem sai ou quem entra, se não meter a cara, ou sair, tudo é momento de decisão.

A minha decisão é seguir o destino, é voltar as letras, é procurar ser feliz, é buscar não ser chamado de especial, quando se deseja ser chamado de outra forma, é não buscar o que não se pode oferecer, é me identificar quando pareço ridículo.

Meu destino é ser livre, é ter meu canto, é "ir longe", mesmo que seja aquí do lado, meu destino não é ser peça de museu, meu destino é sentir tudo que eu tenho direito, afinal, não sou tão externo, nem algo, ou com algo a mais, para não passar pelo que todos devem passar.

Ter a pele marcada com o ferro de um destino pode ser algo interessante se existir o devido momento de coragem e se estufar o peito e dizer: "Está uma bela lua, lá fora"


- Cristiano Ricardo

p-e-r-i-g-o


Um texto do passado que eu encontrei ontem e resolvi postar agora... (apesar de eu sentir que acabei de escrever, rsrsrs)

perigo
prodigio
perdido no tempo
sabendo varrer a areia com o vento
sentindo o sol queimar a pele
saindo de vertigem que nunca se esquece
meus pes sentem o solo
o cheiro de sangue invade tudo
escuro
sombrio
sem cor
somente o odor que atormenta a alma
somente a alma que se perde no tempo

perigo
prodigio
perdido no tempo

me falta som
me falta tempo
me falta dor
me falta rancor
me falta a tortura da duvida
me falta arrancar a carne com os dentes

perigo
prodigio
perdido no tempo
sei que nada se pode esperar
nada se pode aguardar
nada se tem
nada se confia
nada se invade
nada

somente um grito
perigo
prodigio
perdido no tempo
o que eu posso fazer
se eu so quero esperar o tempo
um desafio
um desatino
um perigo
prodigio
perdido

Acumulando algo e mais alguma coisa


Me estiquei por entre os lados, deitado com as costas no solo, sentindo o cheiro do dia.

Toco o macio do solo, e lembro de tudo que ocorre na mente, me transformei em monstro, um denonio ou coisa assim, sinto a angustia apertar a garganta enquanto os labios secos quase se rompem...

Meus olhos se viram para ver o que se foi, mesmo assim, insisto, e percebo que com minhas garras afiadas afastei a todos...

O objetivo era outro, real, puro, simples, verdadeiro, o objetivo era ser apenas momento bom, sorriso, um toque, sera muito, pensamentos errados em momentos errados podem ter me tornado egoista, e agora, sem lutar, fico no aguardo, acumulando qualquer coisa, estica do no solo, com o pensamento longe...

- Cristiano Ricardo

quinta-feira, 25 de novembro de 2004

Essa é pra você


ɉ pra você que eu sei de tudo um pouco
É pra você que eu tenho dúvidas
É pra você que eu me faço de louco

Essa é pra você
Essa é diferente
Essa é pra você sorrir

Da mesma forma com que eu faço
Da mesma forma com que crio
Da mesma forma com que você irá criar

ɉ pra você sentir o cheiro
ɉ pra você sentir a cor
ɉ pra você sentir o toque

Essa é pra vocé
Essa é pra todos os seus
Essa é pra todos nós

- Cristiano Ricardo

Há alegria!


Há alegria
que se move
feito alergia
que entorpe
feito simpatia
tudo isso por sei que eu...

Há simpatia
feito alegria
todo dia
que se faz loucura
quando sobe e quando desce a rua
todo dia que se faz assim...

HA-HA-HA

Re-dose
Re-bor-dose
Fila-ri-ose
Gin?
Nenhuma dose
Num é nessário para fazer
Sorrir...

:p

- Cristiano Ricardo

You Give Me Something


Hoje eu estou com essa música na cabeça... nada especial, verdade... hehehehe

You Give Me Something
Written by U Raymond/J Dupri/B M Cox

When I met you, you were so unique
You had a little thing I'd love to keep
Every movement carried much mystique
I knew right then I'd carry on
To you I knew my heart belongs

You know, you, you give me something
Something that nobody else can give
And my heart has started thumping
You know now you're the one
I truly know I dig

Like the sunbeams from
A perfect summer day
Heaven only seems a step away
When I'm with you, I just celebrate
I'm hoping my message gets through
There's never been someone like you

I had nobody, but on you I'd lean
'Cos you got these little things that
I know I've never seen

You know now, you, you give me something
Something that nobody else has got
And this love, that I've been wanting
Oh baby's turning out too fast to stop

You know now (ooh) you give me something
Something that nobody else can give
See my heart has started thumping
You know babe you're the one
I truly know I dig

Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something

You give me something
That nobody else can give
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
You give me something
That nobody else can give
Ooh, will you give me something

Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something
Ooh, will you give me something

Virtudes


Passado,
Presente,
Logo mais

Serão virtudes tudo aquilo que se ouve e se pode consumir?

Mesmo hoje, que tudo satura, e que tudo deixa, larga, sai, tudo e nada, será também virtude?

Passado,
Agora,
Futuro

Será virtude controlar o tempo, ou perder o controle dele?

Mesmo sempre que se tem algo novo, pode-se tratar de semelhante, igual, correlacional, será mesmo virtude?

Ontem,
Presente,
Futuro

Será virtude fugir pela tangente para não dizer a verdade, ou será esse um grande problema?

Mesmo quando tudo não passa de possibilidades, e mesmo que nunca ocorram, as possibilidades é que podem vir a tornar-se em virtudes.


- Cristiano Ricardo

quarta-feira, 24 de novembro de 2004

Convite ao Jardim


Amigos, Amigas, Conhecidos, Conhecidas, Desconhecidos, Desconhecidas!!!!

Convido a todos vocês a estarem conhecendo meu Jardim, isso mesmo, meu Jardim! hehehehehe

Deixa eu explicar melhor, estou preparando um livro que conta não apenas de fatos de ficção, mas sobre fatos ocorridos tanto comigo quando de pessoas que tenho contato.

Então vou colocar meu network para funcionar nesse sentido, agora estou querendo que você (é sim, você que lê) me dê material!!!! hehehehehe! Me escreva qualquer coisa (pode ser para o pessoal mesmo, sem problemas) para que você venha a ser uma pessoa no meu Jardim (que faz parte do projeto deste livro).

Já tenho selecionada as editoras quais gostaria de trabalhar e portanto é apenas questão de tempo! Será que você pode me dar uma mão, um pé, uma orelha, uma boca, enfim, qualquer parte de ti, para mim?

Despois de viagens intergaláticas estou com os textos da toda prova (já perceberam, nunca postei tantos textículos quando hoje!, não apenas no multiply, mas tantos outros por e-mail, eita nóis!!!).

Então, como sempre digo, é tudo uma questão de escolha, se você tem interesse em algo teu ser eterno por minhas mãos, aproxime-se e veja que eu não mordo, ahahahahhahahahah!

Agora deixa eu contar mais um detalhe, para variar esse meu livro terá uma vida a ser desenvolvida e aprender com esta vida, e claro, deixar ensinamentos, afinal esse sempre é o objectivo de um projeto desse.


Um abraço enorme a todos vocês,


- Cristiano Ricardo

Vênus


Estou sentindo meus poros, minha pele pulsa e a cada instante eu estou percebendo cada detalhe do meu corpo, uma dobra, uma curva, um detalhe.

Ontem, frente a insônia, me coloquei a observar-me, encontrei me, e vi que não é apenas de carne que sou feito, mas de carne sou constituído, isso faz parte de mim.

Vejo que não posso ferir, vejo que não posso deixar que se firam, mas vejo que não posso deixar que dominem, nem que sejam dominados.

Mas também, vejo que a mentira não pode, nem deve estar próxima a mim.

Encontrei o planeta vênus, agora tenho um novo lugar para ir, voar, lá também é permitido, sonhar, lá também é permitido, e o que é mais importante, que eu conheci em Vênus é que eu devo me permitir a ter respeito por mim, e isso eu digo a você, agora eu me respeito e isso não terá um belo sorriso, nem saudade que possa mais fazer que eu corra, já corri, já fiz, agora é sair, para Vênus.


- Cristiano Ricardo

Ser de Sol & Ser de Lua


A noite não dormida passou, mas o som dos passaros parecem ser mais fortes, o vento e o calor do sol, mais intensos.

As vezes vejo que a Lua brilhou mais que o Sol, só não quero o lado escuro da Lua virado para mim.

Ser de Sol ou Ser de Lua, as conversas são difíceis, principalmente quando se mistura razão e sensibilidade.

Ser de Sol & Ser de Lua, sentir o escuro e a luz ao mesmo tempo é confuso, mas também pode ser doce.

Ser de Sol mas Ser de Lua, causar rubor, preocupação, ansiedade e desejo, tudo isso pode ser medo, mas também pode não ser.

Ser de Sol, Ser de Lua, ser verdade, nua e crua, e não deixar apenas que decidam, sem lutar, sem tentar bloquear o que não se deve deter.

Então é se libertar, abrir os olhos e sentir que tudo é bom, tanto Ser do Sol, como Ser de Lua, desde que se esteja certo de quem se é.

Agora eu apenas preciso sentir que você ainda sorri, mesmo sendo um Ser de Sol ou Ser de Lua.


- Cristiano Ricardo

terça-feira, 23 de novembro de 2004

Insônia


Acordei para sonha, acordei para sorrir

Estou agitado, correndo e os olhos não fechando
sinto minha boca secando
e meus olhos ficam pulados para fora

Meu corpo se torce,
a barriga coça, é tudo comum

E só agora, uma lágrima rola
será medo?
confusão?
injustiça?
abandono, desamor?

Será a insônia uma expulsão de casa de Morpheu?
mas aonde esta tudo aquilo, será que se perdeu?

A cabeça coça,
o corpo responde,
será a insônia uma
vergonha, ou será que não?


- Cristiano Ricardo

Foto Log

Rating:★★★★
Category:Computers & Electronics
Product Type: Other
Manufacturer:  Gigafoto
Somando-se vantagens e desvantagens e estabelecendo uma equação matemática simples, vejo que o GIGAFOTO é bem melhor que os demais Flogs do tipo, um fato é que, pode-se postar até 10 fotos por dia!

Outras vantagens, bem... há meu flog lá, isso é uma vantagem!!!!

http://cristianoricardo.gigafoto.com.br


claro que por trabalhos forçados, também estou no fotolog! hehehehe
http://www.fotolog.net/zostemos/

O pecado da morte


O pior pecado é o da morte, que se é cometido enquanto vivo.

Tudo que circula perante a morte não passa do pequeno, do não útil e do infeliz.

Viver da morte e morrer vivendo é enganar o que se sente, se prender a vida de outros, por momentos bárbados, até a cena dois, quando as mascaras caem, se revela a parte podre que contamina o que há de doce e puro.

O pecado da morte é seguir e dirigir o caminho, é levar e conduzir para apenas momentos de sentimentos falhos e poucos.

O pecado da morte é perder a alma (ou o que se chama de eu) e deixar com que decidam e conduzam a fazer o que é mais fácil e que não trás a vida.

O pecado da morte é virar o rosto enquanto se queria deixar os lábios à mostra para serem beijados.

O pecado da morte é ouvir o errado, e se acreditar nele pensando em se proteger enquanto se cai nas garras do perigo, nadando nas entranhas da morte da alma.

Agora, reconhecer o pecado da morte é raro, e nada comum, mas é a chance de se retornar a vida...


- Cristiano Ricardo

segunda-feira, 22 de novembro de 2004

Antes de ir dormir


Antes de ir dormir,
algo precisa ser dito
Antes de me despedir,
falo ao mundo que estou feliz
Antes de o sono eu sentir ,
elevo meus olhos para fora de mim

Antes de ir dormir,
quero dizer que te quero
Antes de o caminho seguir,
deixo mensagem de bons sonhos
Antes de te sorrir,
digo que eu te mereço, você me merece


- Cristiano Ricardo

De volta ao Planeta Sampa


Como sabem, me retirei de Sampa à trabalho numa terra distante.

Aproveitei para me reformular, e reformular alguns pensamentos. Reconhecer sentimentos e aprender que eu devo ser eu mesmo, retirar as máscaras, demonstrar desejos, findar o medo para poder ficar tranquilo.

Agora, posso até dizer que não estou de volta, e sim, estou ocupando antigos lugares, mas com algumas coisas deletadas e outras renovadas.

Para que o medo não me faça perder o que eu tenho de melhor, e mesmo que eu venha perder, saiba que a única razão disto seja externo a mim.

O momento agora é de esclarecer, colocar tudo limpo, retirar as máscaras que me esconderam por tanto tempo e assim, ser possível ver meu rosto.

Eu estou feliz com o resultado.


- Cristiano Ricardo

Fitoterapia no Brasil

Start:     Dec 11, '04
Location:     Sorocaba - SP
Palestra na Cidade de Sorocaba

Coordenação de Curso - Fitoterapia - CTBA

Start:     Dec 4, '04
End:     Dec 5, '04
Location:     Hotel Doral Torres - Curitiba
Estarei na coordenação de turma de Fitoterapia em Curitiba, para o Módulo de Legislação em Fitoterapia. (O Direto aplicado a Fitoterapia)

A aula será ministrada pelo Msc. Eduardo Rossignoli (um ser orkutiano, gente fina que contratamos a pouco)

domingo, 21 de novembro de 2004

Os Esquecidos

Rating:★★★★
Category:Movies
Genre: Mystery & Suspense
Os Esquecidos foi inspirado na obra de Gerald Di Pego. O longa é estrelado por Julianne Moore, que já foi indicada ao Oscar quatro vezes por Longe do Paraíso, As Horas, Fim de Caso e Boogie Nights. Entre os coadjuvantes está Gary Sinise, que atuou em longas como Revelações e Forrest Gump - O Contador de Histórias.

Logo de início pensei, mais um filme meia boca, mas pelo contrário, me deixou grudado na cadeira pela fotografia e detalhes em geral.

sexta-feira, 19 de novembro de 2004

Viagem a Marte


Hoje eu estou estranhamente feliz.

Estou sendo levado a Marte, não conheço ainda este lugar, mas há sempre quem gosta de ir.

Me disseram que pode-se fazer de quase tudo por lá, coisas como andar pelas paredes, até mesmo voar, não vejo a hora de voltar a voar!

Isso mesmo, voltar, engraçado que não lembrava que já havia voado, logo depois que as minhas asas foram cortadas e a cicatriz foi cercada, parece que eu havia me esquecido que voar é bom...

Mas agora, estou me preparando, estão vindo me buscar e vou a Marte, espero não voltar com bronzeado verde, mas enfim, se assim for, assim será.

Meu espírito está leve o corpo preparado, e meus pés não irão tocar o chão, como é bom sentir isso.


- Cristiano Ricardo

MSN Messenger 7

Rating:★★★★
Category:Computers & Electronics
Product Type: Other
Manufacturer:   Micro$oft
Estou testando a versão BETA do MSN 7 -

Muuuuito bom, eheheheheh

se vc estiver com o windows XP você pode fazer desenhos na hora, com o mouse e ainda existem outras interatividades com outros usuários com o MSN 7, porém, e infelizmente poucos possuem o mesmo (ao menos nos meus contatos) então, aqueles que tiverem favor, me adicionem, e outros que estejam interessados em testar, façam isso e vamos testar, hehehehehe

um link para chegar até a versão beta é o www.messbrasil.com.br

Um abraço a todos!!!

quinta-feira, 18 de novembro de 2004

alternativas paciônicas


Amigos, colegas e desconhecidos!

Estou de mudanças, não te falo apenas em sair de casa para outro lugar (aliás, em breve meu 0-300 estará disponível para qualquer pessoa poder fazer o depósito para que eu possa ter meu cantinho próprio), mas de mudanças reais e profundas, isso irá se refletir em tudo e todos.

Não sei se irei agradar, ou se irei, mas hoje eu passei por uma experiência expremamente forte, diferente, confusa e com isso, irei mudar, não apenas para atender um motivo (afinal não sei se depois da mudança isso faça alguma diferença).

Apenas deixarei muito claro que estarei fazendo isso para que o que ocorreu seja diferente.

Para aqueles que me conhecem mais tempo, saibam que eu irei mandar a editoração!!!


- Cristiano Ricardo

quarta-feira, 17 de novembro de 2004

Será calor?


Hoje eu estou com calor!
Será apenas o clima abafado aquí desse laboratório?
Os descartáveis ajudam a aumentar o calor

Me sinto como uma galinha no forno, cozinhando.

Os temperos são variados.

Desde a cobrança para se fazer uma conta de 1+1, como ter que explicar a alguém o porque não se entende algo que é extremamente simples, passando pelo micro leeeeento feito uma tartaruga manca e que não enxerga muito bem.

Vou tirar a touca, e se duvidar até a blusa e a calça, por que está muito quente! Será a boca inferno aberta próximo a minha cadeira??? Ou será que foi pimenta que foi posta no ar?

Nossa, muiito quente aquí.



- Cristiano Ricardo

Aberta temporada de caça


O texto que coloco abaixo foi escrito por mim, a um bom tempo atrás. Resolvi postá-lo por estar mesmo ocupado com as tarefas do dia-a-dia, estou revendo e reformulação.
Mais uma dessa minha fase tudo ao mesmo tempo agora.

______________________

Aberta temporada de caçaa!

Desespero,
conduta,
socorro!

Por onde andam os alvos?

Aberta temporada de caçaa aos monstros!
Será que eu sou um deles?

Tortura,
rubor,
cansaço!

Por onde andam os que atiram?

Aberta temporada de caça aos loucos!
Sera que eu consigo fugir?

Ardor,
corte,
mentira!

Por onde andam os meus temores?

Aberta temporada de caça aos demônios!
Será que eu consigo partir?


- Cristiano Ricardo

terça-feira, 16 de novembro de 2004

Grande!


Saber que se tem uma grande pessoa que se pode confiar, e quando vem te puxa a orelha por ter exagerado demais é muito bom.

Ter a amizade desta pessoa, depois de tanto que passamos, é melhor ainda.

Saber que posso falar tudo, sem papas na língua e ainda ouvir muito, também sem papas na língua, é muito, muito bom.

Sem espírito de poeta, agradeço a sua amizade meu amigo.

Realmente acho que irei precisar do teu ombro...


Um abração, assim, enorme!


- Cristiano Ricardo

Doce sonoridade

Rating:★★★★★
Category:Music
Genre: Other
Artist:Jason Mraz
Realmente quanto mais eu escuto, mas fica na minha mente esse som, esta voz e todas as palavras oriundas deste.

Jason Mraz é um achado, uma das delicias de se ouvir em praticamente todos os bons momentos.

Uma pena ele ser tão pouco explorado em nosso Brasil, o mesmo digo de tantos outros artistas, que são igualmente incríveis, e com cada sensibilidade nos comove e nos demonstra que estamos indo para algum caminho, que certo ou errado, é um caminho em nossa frente e só depois veremos o resultado.

segunda-feira, 15 de novembro de 2004

aprendendo a ser eu mesmo


estou aprendendo a ser eu mesmo

aprendendo a ser o sol,
a sentir a minha pele,
o meu cheiro,
a sentir a textura do meu cabelo

deixei de lado a técnica
a milimétrica

estou aprendendo a ser livre
deixando não apenas passar,
nem correr, se desesperar

estou aprendendo a fazer parte
sentir o vento no rosto
e sentir o odor do novo dia

estou aprendendo que eu gosto de ser eu
por todos os defeitos
por todas as virtudes

estou aprendendo a observar
sem o olho do analista
sabendo que há o que plantar
e sabendo que há o que coletar

estou aprendendo a me acostumar comigo
com a minha voz
com a forma com que levanto a sombrancelha

estou aprendendo a dar um passo de cada vez
a não exagerar
e a exagerar também

estou aprendendo que correr pode se chegar longe
mas também, aprendendo que se chega cansado

estou aprendendo que andar faz bem
e com um passo de cada vez, tenho como continuar

estou aprendendo a me conquistar
saber que preciso dormir
saber que preciso usar o perfume que você vai gostar
para que você me olhe nos olhos e feche os teus

estou aprendendo que eu também existo
mas também, há outras pessoas em volta

estou aprendendo a ser eu mesmo
a sentir que os meus pés podem caminhar na terra
e que sentir a terra por entre os dedos não é ruim
e só me faz bem

estou aprendendo a respirar
aprendendo a sentir que eu posso ser igual ao ar
presente, sem incomodar
livre, como no mover do vento
e envolvente como um acalanto

estou aprendendo a me sentir bem
e aprendendo a ficar contente

estou aprendendo a me desligar
aprendendo a esquecer
deixar
para poder ter mais tempo
para poder me tornar possível

estou aprendendo a desafiar
aprendendo a desafinar
aprendendo que não devo rir apenas de mim mesmo
mas rir de tudo e de todos para demonstrar que estou vivo

estou aprendendo a comemorar o dia
e aguardar o próximo

estou aprendendo a ver eu mesmo
aprendendo a saber aprender
e como você disse
aprendendo a não ficar pensando
mas pensar que posso aprender a ser eu mesmo

estou aprendendo o que você me ensina
a ser eu mesmo,
mesmo que o que eu tenha não seja muito,
mas estou aprendendo a te ensinar

estou aprendendo a ser eu mesmo
e dizer sim, eu quero ir ao cinema com você
aprendendo a não ficar tão apressado
afinal, estou aprendendo ainda

estou aprendendo a dormir feliz
aprendendo a acordar bem
e sentir que novamente
temos um sol que brilha
e me espera para me ensinar
a ser eu mesmo

- Cristiano Ricardo

domingo, 14 de novembro de 2004

1,000 THINGS


words & music by jason mraz

'I'm overjoyed and over loved and feeling lucky

like a little boy who's hiding under covers

and looking to discover any way to play the part inside his darkened cave

well the meaning of life it starts at the nightlight

close your eyes and hope to see mine



well I've seen a thousand things in one place

but I stopped my counting when I saw your face

erasing memory I feel as though I've never seen a face before

until I saw your eyes smiling back at me thru my tears

I've been counting all these years

Now suddenly the thousand things I've seen were

nothing more than dreams of you and me



you and me quietly at a stand still

fortunately you will kiss me and I'll kiss you back

fact of the matter of is that I don't know what the latter is

that I always wanted to kiss you but

I always wanted to run from you

Because I always wanted to miss you

And that I've always wanted to come for you



So... how do you do?

sábado, 13 de novembro de 2004

NEM VEM QUE NÃO TEM


Nem vem que não tem
Nem vem de garfo que hoje é dia de sopa
Esquenta o ferro, passa minha roupa
Eu nesse embalo vou botar pra quebrar
Sacudim, sacundá, sacundim, gundim, gundá!

Nem vem que não tem
Nem vem de escada que o incêndio é no porão
Tira o tamanco, tem sinteco no chão
Eu nesse embalo vou botar pra quebrar
Sacudim, sacundá, sacundim, gundim, gundá!

Nem vem, numa casa de cabloco, já disseram
Um é pouco, dois é bom, três é demais!
Nem vem, guarda seu lugar na fila
Todo homem que vacila, a mulher passa pra trás!

Nem vem que não tem
Pra virar cinza minha brasa demora!
Micho meu papo, mas já vamos’imbora!
Eu nesse embalo vou botar pra quebrar
Sacudim, sacundá, sacundim, gundim, gundá!

Wilson Simonal

sexta-feira, 12 de novembro de 2004

Unfold



UNFOLD

words & music by jason mraz

Hands in line

Arms close to my side

I'm fighting tides of an ocean's undertow

And I figure I might not make it

And I'm taking empty

But seldom keeping

And the words retreat breathing histories into stories untold

And I unfold.



My hands are high

And I'm holding out, holding up

Because I figure that I just might make it

And I'm waking empty but seldom sleeping

And the words repeat breathing histories into stories untold

And I unfold.



Quality is what you see now in the corner of your eye.

Don't be surprised if you hear the bells ring

They form from the sky and they sound bong, bong, bong

And I'm holding up because I figure that I just make it.



And I'm waking empty but seldom sleeping

And the words repeat breathing histories into stories untold

And I unfold.

ABSOLUTELY ZERO



ABSOLUTELY ZERO

words & music by jason mraz

You. You were a friend. You were a friend of mine I let you spend the night

You see how it was my fault. Of course it was mine.

I'm too hard at work. Have you ever heard of anything so absurd ever in your life.

I'm sorry for wasting your time.



Who am I to say this situation isn't great? It's my job to make the most of it

Of course I didn't know that it would happen to me. Not that easy.



Hey what's that you say? You're not blaming me for anything that's great

But I don't break that easy. Does it fade away?

So that's why I'm apologizing now for telling you I thought that we could make it

I just don't get enough to believe that we've both changed.



Who am I to say this situation isn't great? It's my time to make the most of it

How could I ever know that this would happen to me, not that easy, no

All along the fault is up for grabs why don't you have it

Well it's for sale go make your offer, I'll sell it for no less than what I bought it for

Pay no more than absolutely zero.



Well neither one of us deserves the blame because opportunities moved us away

And it's not an easy thing to learn to play a game that's made for two that's you and me

The rules remain a mystery. See it can be easy.



Who am I to say this situation isn't great? It's our time to make the most of it

How could we ever know that this would happen to me, not that easy, no

All along the fault is up for grabs and there you have it

Well it's for sale go make your offer, I'll sell it for no less than what I bought it for

Pay no more than absolutely zero.

FELIZ DIA NOVO!


Essa é a melhor que eu já ouvi e já estou tomando para mim!!!!

Espero que alguém entre nessa também!


VAMOS COMEMORAR!!!! HEEHEHEHHE

FELIZ DIA NOVO PARA TODOS!!!!!


HAHAHAHAHAHA!

Criatividade e Grupos Criativos

Rating:★★★★★
Category:Books
Genre: Nonfiction
Author:Domenico de Masi
Quanto comprei este livro, eu primeiramente me atraí pelo título, mas sem grandes objetivos, vi que estava em promoção, gostei do título e eu tinha várias horas para ler naquele momento.

Acabei comprando e recebi alguns telefonemas logo depois e acabei guardando-o na mala, com receio de esquecer em algum canto. Esqueci da existência dele, e não me lembrava mais do motivo da compra (aliás, sem motivo).

Até que ontem, mesmo com sono, me agarrei a este livro e simplesmente o devorei em algumas horas.

Bom de ler, principalmente para pessoas curiosas sobre a mente, sobre criatividade e sobre o ser humano, como um todo.

Buscando explicações e definições para a criatividade e como o homem se envolveu no processo criativo.

Uma leitura interessante para todos os curiosos e todos os interessados no desenvolvimento humano.

tomar suco

Start:     Nov 13, '04
Location:     ainda não sei
será que eu vou conseguir???

quarta-feira, 10 de novembro de 2004

Fome: Homem comia carne de cachorro


05.11.2004 -Cajazeiras(PB)

Da redação do Bê-a-bá do Sertão



Cajazeiras(PB) - A Secretaria de Saúde do Município de Cajazeiras, tomou conhecimento através de denúncias de populares, que o senhor Marcelo José Leite da Silva, 35 anos, que tem problemas mentais, solteiro, que vivia sozinho, em um matagal, próximo nas proximidades do bairro São Francisco, na zona sul da cidade e costumeiramente é visto nas proximidades do açude grande, onde dorme no chão, forrado com um papelão e um lençol, vinha se alimentando constantemente de animais que encontrava mortos.



Ele prestou entrevista ao Repórter Ivanildo Dunga, no programa Plantão de Polícia, da Rádio Alto Piranhas de Cajazeiras. Bem articulado nas suas respostas, Marcelo José surpreendeu a todos quando disse que já comeu vários animais e que saia para procurá-los quando sentia fome. Ao ser perguntado porque ele não se alimentava com outro tipo de comida, como arroz e feijão, o rapaz disse que era porque pedia nas residências, mas as pessoas não davam, alegando que a comida era pouca.



O cidadão, também disse que não morava com os pais, porque não dava certo, já que tem muita coisa pra fazer, inclusive cuida do terreno, onde está morando, que no seu entendimento, “pertence a sua família” e o pai também já tem muitos trabalhadores. Marcelo, disse que já comeu 08 cachorros, 02 gatos, um gambá, e até sapos, além de outros animais que encontra mortos, como porcos.



Ele revelou que assava e comia. Marcelo afirmou que não sente nada, pois é sadio e encara essa alimentação como normal, pois, na sua visão, o que ofende ao organismo é ele ficar seco demais, sem alimentação para digerir.



Marcelo, disse ainda que toma água e banho no Açude Grande, que como todos sabem é extremamente poluído. Ele afirmou que não pretende sair do lugar onde vive, pois já está acostumado e que só bebe cachaça, quando aparece um amigo que paga uma bicada.



O secretário de Saúde do Município de Cajazeiras, Dr. Eduardo Coelho, acompanhado da diretor do CAPS - Centro de Apoio Psicossocial e uma Assistente Social, esteve no local, onde constatou a situação de precariedade do doente mental, cujos atos, vem inclusive deixando a população preocupada, principalmente em relação as crianças.



O cidadão foi levado para o CAPS, para receber a devida assistência, como medicamentos, cuidados higiênicos (banho, corte de cabelo, corte de unhas, roupa limpa), exames de saúde, além de ser avaliado pela médica do CAPS, que cuida de pacientes com problemas mentais e psicológicos.



Assim que isto for feito, a Secretaria de Serviços Sociais, vai procurar ver a questão da documentação, para fazer os devidos encaminhamentos no que se refere a tentativa da conquista de algum benefício previdenciário junto ao INSS, como por exemplo, uma aposentadoria.



O problema é que após esses cuidados, o paciente já voltou para as ruas. No dia em que o Secretário e a imprensa estiveram no local, havia um pedaço de animal assado. Segundo Marcelo, tratava-se de carne de um cão, só que não ia comer porque queimou demais.



* Matéria do Jornal Gazeta do Alto Piranhas - Ed. 307/2004

segunda-feira, 8 de novembro de 2004

Que coisa boa


Amigos,

Estou sim, sentindo falta de algumas pessoas, estas muito queridas e especiais para mim, mas ao mesmo tempo, estou muito contente. Agora estou conhecendo melhor aos outros e melhor a mim mesmo, sei que amo pessoas que falam a verdade, e vivem nela.

Que coisa boa, nestes dias, conhecendo pessoas fantátiscas, principalmente neste ano, onde tudo ficou tão próximo, tão recente, tão fresco, que é bom saber que há pessoas reais do outro lado.

Então, meus queridos amigos, quero que me sirvam de sua companhia, pois assim, irei retribuir, com minha presença, a cada dia mais apertado.


Um grande abraço

- Cristiano Ricardo

sábado, 6 de novembro de 2004

Questionário!!!!!


Olá você!

Agora estou utilizando esta ferramenta com um outro objetivo, mas estou certo que você irá gostar.

Estou na fase final do mestrado (com direito a todo tipo de estresse possível e imaginável).

Então, como eu tenho que ficam confiante, vou jogar uma questão a vocês.

Qual o lugar que você quer que eu vá (e que vc virá também) para comemorarmos?

É só falar onde que combinamos!!!! Ah! Eu preciso fazer isso, hehehe, exorcisar o mestrado vai ser muito bom...
então, está interessado em me ajudar?

Abração!

Cristiano

quarta-feira, 3 de novembro de 2004

Quem


Quem pagará o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?
Quem, dentre amigos, tão amigo
Para estar no caixão comigo?
Quem, em meio ao funeral
Dirá de mim: � Nunca fez mal...
Quem, bêbedo, chorará em voz alta
De n�o me ter trazido nada?
Quem vir� despetalar p�talas
No meu t�mulo de poeta?
Quem jogar� timidamente
Na terra um gr�o de semente?
Quem elevar� o olhar covarde

At� a estrela da tarde?
Quem me dir� palavras m�gicas
Capazes de empalidecer o m�rmore?
Quem, oculta em v�us escuros
Se crucificar� nos muros?
Quem, macerada de desgosto
Sorrir�: � Rei morto, rei posto...
Quantas, debru�adas sobre o b�ratro
Sentir�o as dores do parto?

Qual a que, branca de receio
Tocar� o bot�o do seio?
Quem, louca, se jogar� de bru�os
A solu�ar tantos solu�os
Que h� de despertar receios?
Quantos, os maxilares contra�dos
O sangue a pulsar nas cicatrizes
Dir�o: � Foi um doido amigo...
Quem, crian�a, olhando a terra
Ao ver movimentar-se um verme
Observar� um ar de crit�rio?
Quem, em circunst�ncia oficial
H� de propor meu pedestal?
Quais os que, vindos da montanha
Ter�o circunspec��o tamanha
Que eu hei de rir branco de cal?

Qual a que, o rosto sulcado de vento
Lan�ar� um punhado de sal
Na minha cova de cimento?
Quem cantar� can��es de amigo
No dia do meu funeral?
Qual a que não estar� presente
Por motivo circunstancial?

Quem cravar� no seio duro
Uma lâmina enferrujada?
Quem, em seu verbo incons�til
Há de orar: ó Deus o tenha em sua guarda.
Qual o amigo que a sós consigo
Pensará: � Não há de ser nada...
Quem será a estranha figura
A um tronco de árvore encostada
Com um olhar frio e um ar de dúvida?
Quem se abraçar� comigo
Que terá de ser arrancada?

Quem vai pagar o enterro e as flores
Se eu me morrer de amores?